Vinagre de maçã quais seus benefícios?

Olá Pessoal!!

Um produto que é baratinho e vale ouro é o tal do vinagre de maça, que além de melhorar a saúde, também pode ser utilizado esteticamente para tratar a pele e os cabelos. Seu maior benefício se deve ao fato de possuir o pH igual ao de nossa pele e cabelo (levemente ácido), tornando-o perfeitamente compatível com estes. O vinagre de maçã possui uma série de benefícios para a saúde. É um potente anti-inflamatório natural que possui em sua composição mais de 93 componentes nutricionais, vitaminas, sais minerais, enzimas, aminoácidos, pectina e betacaroteno. Rico em vitamina E, é antidepressivo e um poderoso antioxidante.
Benefícios para os cabelos
Ajuda a fechar as cutículas dos fios dos cabelos, reduzindo o ressacamento, dando brilho, maciez e volume. A dica é usar o vinagre de maçã depois de lavar os cabelos normalmente. Misture no condicionador (a quantidade necessária para o comprimento dos fios) uma colher do produto. A quantidade de vinagre deve ser menor do que de condicionador. Massageie nos cabelos, deixe agir por três minutos e enxágue.
Outra dica interessante é usá-lo para limpar o couro cabeludo. Como possui propriedades antifúngicas, ele melhora a descamação. Basta misturar água e vinagre na mesma proporção, o suficiente para limpar essa região. Massageie em movimentos circulares e enxague. Depois lave os cabelos normalmente. Esse método funciona como uma pré-lavagem.
 Benefícios para a pele
Devido à sua acidez, quando o vinagre de maçã é aplicado sobre a pele, os poros tendem a fechar, reduzindo a oleosidade e melhorando a acne. Em uma xícara de água, adicione duas colheres de vinagre de maçã. Mergulhe um pedacinho de algodão, retire o excesso e aplique no rosto depois de lavá-lo com um sabonete específico para sua pele, pela manhã e à noite. Logo depois, aplique protetor solar ou creme de hidratação.
Além disso, por sua ação bactericida, restaura a acidez da pele e melhora a coceira e ferimentos. Pode ser utilizado o vinagre puro no local ou diluído em água.
O vinagre de maçã também tem propriedades adstringentes, útil para o tratamento de doenças da pele como psoríase e inflamações. Ele também tonifica e reduz a aparência de linhas finas e rugas. Faça aproximadamente 50 ml de chá verde e acrescente uma colher se sopa de vinagre de maçã, passe a mistura com um algodão na pele.
O vinagre de maçã é uma excelente fonte de vitaminas e minerais proporcionando inúmeros benefícios à saúde, principalmente devido à sua ação fortalecedora do sistema imunológico. É uma generosa fonte de ácidos orgânicos naturais, enzimas e complexos multi-vitamínicos benéficos à saúde.
O vinagre de maçã é feito através da fermentação da fruta, que é posteriormente oxidada como os outros tipos de vinagre, ou seja é extraído tudo o que a maçã tem de melhor.
Tudo de bom não é?! Já virei adepta do vinagre de maçã e você? Bjss até a próxima.

10 Comments on Vinagre de maçã quais seus benefícios?

  1. Nathy
    11 de agosto de 2016 at 21:24 (1 ano ago)

    Esse é meu queridinho nunca pode faltar

    Responder
  2. Joana D'Arc
    12 de agosto de 2016 at 19:41 (1 ano ago)

    Oi!
    Não sabia os benefícios do vinagre de maçã. Minha irmã tem psoríase vou indicar para ela 😀
    Adorei a dica.
    Bjo

    Responder
  3. Juliana Paula A. Dias
    12 de agosto de 2016 at 20:13 (1 ano ago)

    Ainda não utilizei esse produtinho nem em dieta nem como um produto de beleza! Apenas sei sobre seus benefícios, mas quem sabe não faço alguma dessas receitinhas caseiras algum dia..!?

    Bjs

    Responder
  4. Eliane Siais
    13 de agosto de 2016 at 01:30 (1 ano ago)

    Nossa amei saber mais sobre o Vinagre de Maça
    nunca usei,mas agora depois deste post
    vou comprar,adorei
    bjs

    Responder
  5. Lucimar da Silva Moreira
    13 de agosto de 2016 at 10:02 (1 ano ago)

    Bruna quantos benefícios bom que o vinagre de maçã tem, eu só usava o vinagre na comida, não sabia que beneficiava os cabelos e pele, amei saber sobre o vinagre, Bruna bjs.

    Responder
  6. Jessica Zancatti
    13 de agosto de 2016 at 11:33 (1 ano ago)

    Menina,não sabia desses poderes do vinagre?
    Só usava na alface mesmo kkk

    Show o post!!

    bjs

    Responder
  7. Luiza Braz
    13 de agosto de 2016 at 16:53 (1 ano ago)

    Que legal Bruna, nao sabia q o vinagre de maçã era bom pra pele e cabelo, isso é novidade. Parabéns otimo post

    Responder
  8. Tay toledo
    13 de agosto de 2016 at 22:04 (1 ano ago)

    Sabia de algumas utilidades do vinagre, mas vi que ele é bom em varias outras coisas tambem.
    Muito legal.

    Beijos da tay

    Responder
  9. Cíntia
    14 de agosto de 2016 at 10:36 (1 ano ago)

    Adorei as dicas! Nunca imaginei que vinagre é tão bom! Vou testar! bjs

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *