“Cuidados Íntimos”

Resultado de imagem para imagem da região íntima

Olá Pessoal!!

Hoje a gente vai falar sobre um assunto que não é abordado com frequência, mas que requer muita atenção: os cuidados com a saúde intima!Existem algumas coisas que fazem parte do nosso dia a dia e a gente nem tem ideia de que elas podem ser prejudiciais para a região. Deem só uma olhada:

Vocês sabiam que não é indicado utilizar o sabonete íntimo todos os dias? A Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia diz que o uso continuo do produto pode causar irritações e alergias. Isso porque o sabonete intimo mexe com o pH vaginal, e a saúde da região está diretamente ligada com o seu nível de pH.

A gente sabe que no período menstrual os cuidados com a região intima devem ser dobrados. Mas vocês sabiam que a gente precisa trocar os absorventes, tanto internos quanto externos, com no máximo 4h de uso? Mesmo que o absorvente não esteja com muito fluxo, as bactérias são produzidas pelo calor da região, e por isso, a troca constante é muito importante.

Atenção pra essa dica, meninas: até o jeito que nossas calcinhas secam podem influenciar na saúde intima! Não é aconselhado que as calcinhas sequem no banheiro, por exemplo. Elas precisam ser expostas ao vento e principalmente à luz solar, uma vez que isso ajuda a matar os fungos que podem se formar por ali.

Você tem costume de usar lencinhos íntimos com frequência? Eles podem até parecer os melhores amigos das mulheres que passam o dia inteiro na rua, mas a verdade é que, assim como o sabote intimo, eles alteram o pH da região e a torna mais propensa a formação de bactérias.

Gostaram das dicas?!  Bjos até á proxima.

10 Comments on “Cuidados Íntimos”

  1. Micheli Martins
    10 de Fevereiro de 2017 at 22:28 (10 meses ago)

    Adorei as dicas são de muita utilidade
    Beijinhos

    Responder
    • bruna
      11 de Fevereiro de 2017 at 12:14 (10 meses ago)

      Oi Micheli, obrigada bjs

      Responder
  2. Minda Silva
    11 de Fevereiro de 2017 at 07:26 (10 meses ago)

    Gostei das dicas e informações Bruna, eu nunca usei absorvente interno, nunca lavei minhas calcinhas no chuveiro, e nunca usei sabonete ou lenços íntimos, e graças a Deus nunca tive problemas. Acho que as vezes se inventa coisas demais e isso ao invés de ajudar atrapalha. Suas informações são preciosas, com certeza vai ser de grande ajuda a muitas mulheres que não dão muita bola a esses cuidados. Eu adorei!
    Minda
    Bjs ❤

    Responder
    • bruna
      11 de Fevereiro de 2017 at 12:14 (10 meses ago)

      Oi Minda, isso mesmo prevenir sempre!!Obrigada bjs

      Responder
  3. Joana D'arc
    11 de Fevereiro de 2017 at 10:19 (10 meses ago)

    oi!
    Suas dicas são excelentes 😀 é super importante cuidar da higiene intima 😀
    bjo

    Responder
  4. Cíntia
    11 de Fevereiro de 2017 at 18:41 (10 meses ago)

    Adorei as dicas, algumas já pratico, outras vou praticar a partir de agora! Bjs

    Responder
  5. Luiza Braz
    13 de Fevereiro de 2017 at 06:44 (10 meses ago)

    Uau ótimas dicas, muitas delas na sabia, sobre o absorvente não consigo não trocar a cada ida no banheiro kkkkkk sou meu nojenta save, quando vou no banheiro tenho q trocar estando suo ou não, pensa no gasto kkkkk

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *