Como queimar gordura corporal (e não músculo!)

Exercício 2 (Foto: Revista Glamour)

Olá pessoal!

A felicidade de subir na balança e descobrir que você perdeu peso não tem preço. Longe da gente querer tirar essa sua alegria, mas é preciso encarar a realidade: não adianta nada baixar o peso se você estiver queimando o que não deve. Perder massa magra – músculos, ossos e água –  e não gordura, além de não deixar você feliz em frente ao espelho, vai atrapalhar o seu emagrecimento lá na frente. Afinal, quanto mais músculo você tiver, mais sucesso na perda de peso você continuará tendo. Siga as top 5 dicas pra queimar o excesso!

1. Faça, no mínimo, cinco refeições por dia – por mais que na teoria a maioria das pessoas saiba dessa regra, o que mais se vê por aí é gente passando fome para emagrecer. Metabolismo manda beijo e diminui o ritmo pra estocar. “O corpo passa a armazenar energia em vez de gastá-la. Além disso, você sentirá mais fome na próxima refeição“. Planeje cinco ou seis refeições ao longo do seu dia, com intervalos regulares. Uma hora antes de se exercitar, faça uma refeição leve com carboidrato e uma hora depois reponha carboidrato e acrescente uma proteína.

2. Inclua carboidrato e gordura no prato – esqueça as dietas da moda que eliminam um grupo alimentar da sua vida. Seu organismo precisa de carboidratos, lipídeos (gordura) e proteínas para funcionar direito. O segredo é escolher direito quais alimentos com esses nutrientes você vai consumir. Prefira as farinhas integrais, os lipídeos ricos em ômegas, como castanhas e abacate, e proteínas magras. “Quando fazemos dietas hiperprotéicas e sem carboidratos, utilizamos o músculo como fonte de energia”.

3. Faça um exercício que lhe dê prazer – você vai lá, faz sua parte, sua na academia, mas odeia cada minuto que passou. Primeiro que não tem como essa tortura virar rotina na sua vida por muito tempo. Segundo que a atividade física nessa má vontade traz tanto estresse, que solta cortisol no seu organismo. E cortisol é inimigo número um da queima de gordura localizada. “Escolha uma atividade física que proporcione prazer além do simples fato de se movimentar. Cuidar dos aspectos emocional e espiritual é tão importante quanto cuidar da alimentação”. Você já tentou de tudo e acha que realmente nasceu para o sofá? Continue buscando algo que traga satisfação. Nem que ela chegue só na hora que acabar o treino na forma de endorfina. Já tentou aulas na piscina?

4. Coma à noite, sim! – outro mito que precisa ser derrubado agora – e já vai tarde. Ficar sem comer à noite ou não comer carboidrato no jantar não vão trazer bem algum para sua perda de gordura, especialmente se você se exercita pela manhã. Só o café não vai dar conta de te alimentar o suficiente e, de novo, o organismo vai lá na massa magra pra procurar energia. “Não há diferença se você consumir carboidrato de dia ou à noite, desde que esteja em quantidade adequada. À noite, prefira alimentos menos calóricos, com baixo teor de gorduras e de fácil digestão.

5. Beba bastante água – a hidratação é essencial para quase todas as funções do corpo humano e ajuda a manter a temperatura corporal estável. É muito comum em dietas restritivas a perda de peso ser pura desidratação. Não existe uma quantidade certa de líquido ideal para todos. Ela depende das atividades físicas, clima, peso, metabolismo, dieta, etc. O único jeito de saber se você está ingerindo uma boa quantidade de água é olhando para o seu xixi. Se ele estiver amarelo-claro, está tudo certo. Se estiver escuro ou com odor forte, aumente já a quantidade diária.

Gostaram?!! com essas dicas vamos chega no nosso objetivo!

Bjss

18 Comments on Como queimar gordura corporal (e não músculo!)

  1. Juliana Felix
    5 de novembro de 2015 at 14:05 (2 anos ago)

    Adorei todas as suas dicas, estou fazendo dieta no momento, mas sou uma pessoa bastante sedentária, então aqui no predio não tem academia, mas tem aquelas bicicletas sabe. Então todo dia desço as escadas moro no 8º andar, vou até o play do predio faço pelo menos 40 min de bicicleta e depois subo as escadas para casa. Bebo bastante agua também. Tenho que tentar voltar a praticar algum esporte que é o que gosto de fazer.
    Beijos!

    Responder
  2. Lucimar da Silva Moreira
    5 de novembro de 2015 at 14:38 (2 anos ago)

    Bruna você como sempre dando dicas importantes para a saúde, mais queimar gordura tem que ser feito com cuidados, como você disse e é certo não adianta perder peso se estiver queimando o que não deve, vou anotar aqui as dicas, Bruna beijos.

    Responder
  3. Minda
    5 de novembro de 2015 at 15:37 (2 anos ago)

    Todas as dicas são ótimas, também acho que não é preciso passar fome para emagrecer, só precisamos aprender a comer … Alimentos certos até auxiliam no emagrecimento … Queimar calorias é importante mas sem perder massa muscular.
    Ótimas dicas Bruna!

    Bjos
    Minda

    Responder
  4. kawaiii
    5 de novembro de 2015 at 17:52 (2 anos ago)

    oi
    super interessante o seu post!
    legal para quem esta interessado em queimar as gorduras
    contudo é claro fazendo do modo certo!
    ┐( ̄∀ ̄)┌

    Responder
  5. Rayane Maximiano
    5 de novembro de 2015 at 19:56 (2 anos ago)

    Que dicas legais realmente a parti da alimentação é muito importante sobre as 5 refeições eu estava a um tempo deixando de comer mais não adiantava de nada então realmente importante saber bem o que fazer antes bjss curti mt o post

    Responder
  6. Thelma Priscilla Dominguês
    5 de novembro de 2015 at 23:40 (2 anos ago)

    Era tudo o que precisa ler
    Que chato poder entra em uma dieta rigorosa
    acho que assim fica muito mais emagrecer
    adorei
    bjs

    Responder
  7. Thaty
    5 de novembro de 2015 at 23:41 (2 anos ago)

    Boas dicas Bruna! O mal de quem faz dieta sem parar pra se informar antes, é achar que só vai emagrecer passando fome. E não funciona assim ne? Tanta gente precisa saber disso ainda. Controlando o que se come junto com os horários, bebendo água e fazendo exercícios da certo.

    Responder
  8. Big Mundo Infantil
    6 de novembro de 2015 at 02:01 (2 anos ago)

    Adorei o post, ótimas dicas para cuidar do corpo! Anotado 😉

    Responder
  9. Rosiane Barros
    6 de novembro de 2015 at 02:07 (2 anos ago)

    Isso sim é um bom plano de emagrecimento saudável, fazer da forma correta sem agredir o organismos, nem deixando faltar nutrientes pro corpo, eu tb penso dessa forma, precisamos sim eliminar gorduras que não nos faz bem, mas precisamos da gordura boa pra um bom funcionamento…amei as dicas. bjs

    Responder
  10. Nessa Luzardo
    6 de novembro de 2015 at 02:12 (2 anos ago)

    Dicas excelentes para manter um corpo bonito e saudável! Eu ando me cuidando e nessa época redobro os cuidados, pois o verão ta aí e eu não quero fazer feio na praia rsrs
    Adorei o post!

    Bjo

    Responder
  11. Tais Carla
    6 de novembro de 2015 at 08:52 (2 anos ago)

    Olá, adorei sei post. Faz um tempinho já que me adequei em uma dieta parecida com essa e estou vendo uma grande diferença. Essas dicas de saúde é muito bom passar para os leitores!
    Beijos e sucesso!!

    Responder
  12. Daphne
    6 de novembro de 2015 at 16:35 (2 anos ago)

    Ótimas dicas

    Responder
  13. Ana Paula
    6 de novembro de 2015 at 22:08 (2 anos ago)

    Adorei as dicas e concordo totalmente!
    Não tem cabimento comer só proteína!
    To até aliviada!!!
    kkkkkk
    bjks

    Responder
  14. Andrea Jesus
    6 de novembro de 2015 at 23:45 (2 anos ago)

    Oi bru tudo bem?
    Que post hein?
    arrasou ja começando no titulo, e o restante demais, algumas coisas preciso fazer que não faço, comer anoite como sim ta kkkk
    bjs

    Responder
  15. Alessandra
    7 de novembro de 2015 at 00:32 (2 anos ago)

    As dicas realmente foram ótimas e se forem seguidas com certeza o resultado será ótimo.

    Ai como eu queria fazer 5 refeições, tem dia que eu consigo fazer só uma 🙁

    Responder
  16. Tábata
    7 de novembro de 2015 at 11:27 (2 anos ago)

    Gente adoreiii as dicas vou seguir todas hahahah beeijos

    Responder
  17. Paula Juliana
    7 de novembro de 2015 at 20:27 (2 anos ago)

    Oi amada! Tudo que eu quero é queimar as malditas gordurinhas e não o músculo, que já não tenho muitos! ahahaha
    Amei as dicas! Beijos

    Responder
  18. Samy
    7 de novembro de 2015 at 21:53 (2 anos ago)

    Dicas muito interessantes, as vezes no corre corre do dia a dia a gente se desliga um pouco mas é sempre bom se cuidar e o melhor da forma certa, perder aquelas Gordurinha mas manter o corpo bonito é uma maravilha.

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *