Como evitar a desidratação no verão

Olá pessoal!!

Sei que ainda não chegamos no verão, porém as dicas que tenham a ver com nossa saúde nunca são demais né!? A desidratação é uma complicação bastante comum na estação verão. Neste período, normalmente o calor é mais intenso do que o normal, e com isso a nossa pele sofre os danos da alta temperatura. Entre as complicações passíveis de ocorrer, podemos citar a diarreia, prisão de ventre, ressecamento da pele, etc. Apesar do verão começar somente no final do mês de dezembro, ainda sim a primavera é um prólogo do que está por vir. Já no período de primavera, podemos sentir na pele literalmente os efeitos do calor. A seguir estarei listando algumas medidas necessárias para que você possa evitar a temida desidratação. São medidas simples que todos devem adotar para a evitação desse tipo de anomalia danosa.
Evitando á Desidratação
Álcool: Para evitar a desidratação, consuma o mínimo possível de bebidas alcoólicas. Elas são literalmente diuréticas, ou seja, expelem o líquido do corpo. A cerveja por exemplo, é uma das principais bebidas diuréticas, e diga-se de passagem ela é a bebida alcoólica mais consumida atualmente.
Água: Para evitar a desidratação, é muito importante consumir água em excesso. A água é o principal instrumento para contenção da desidratação. Dado isso, procure ingerir pelo menos 2 litros todos os dias.
Roupas claras: Roupas escuras ocasionam suor excessivo. Suar é o mesmo que expelir água do corpo, e isso não é nada interessante. Portanto, procure sempre utilizar roupas claras, e não necessariamente precisa ser branca.

Exercícios:
Exercícios físicos são importantes, porém eles devem ser utilizados com certas restrição. Evite ficar horas e horas se exercitando, além disso, antes de iniciar os treinos é importante beber bastante água, suco e/ou isotônicos.
Sol: A desidratação pode ser provida da exposição solar prolongadamente. Portanto, evite ficar muito tempo exposto ao sol. Por fim, evite a exposição solar depois das 10 horas da manhã, e antes das 16 horas. Neste período, os raios solares são mais intensos, e a consequência disso é a evacuação de uma maior quantidade de líquido.
Gostaram das dicas?! Com a saúde não podemos brica hem!! Até á próxima Bjss.

10 Comments on Como evitar a desidratação no verão

  1. Adriane
    14 de setembro de 2016 at 22:30 (11 meses ago)

    Adorei as dicas. Não sabia que a cor das roupas influenciava tbm. Bjs

    Responder
  2. Joana D'arc
    15 de setembro de 2016 at 09:12 (11 meses ago)

    oi!
    Suas dicas são excelentes, eu tento fazer tudo que você indicou. Principalmente andar com roupas claras e leves 😀 e com uma garrafa de água sempre 😉
    bjo

    Responder
  3. Jessica Doblas Ramos da Silva
    15 de setembro de 2016 at 10:45 (11 meses ago)

    adorei as dicas.
    AS vezes esqueço de beber agua.
    Mas minha médica mandou eu tomar no mínimo 20 copos por dia.
    Bjs

    Responder
  4. Simara
    15 de setembro de 2016 at 15:13 (11 meses ago)

    Adorei as dicas, temos que tomar muito cuidado no verão, principalmente com as crianças…

    Responder
  5. Nathy
    15 de setembro de 2016 at 16:01 (11 meses ago)

    Esse é um assunto que temos que ficar bem atentos. água é fundamental, não tem como se manter hidratada sem água. Suas dicas são maravilhosas

    Responder
  6. Prosa Amiga
    16 de setembro de 2016 at 02:35 (11 meses ago)

    Suas dicas são ótimas e vale a pena lembrar que o verão está chegando.
    Mesmo agora que aqui está fazendo um friozão eu não saio de casa sem uma garrafinha de água.
    Tomo muita água durante o dia e a noite também.
    Bjinhos,
    http://www.prosaamiga.com.br

    Responder
  7. Keila
    16 de setembro de 2016 at 14:31 (11 meses ago)

    Dicas preciosas Bruninha
    Amei o post bjs

    Responder
  8. Ana Carolina Lopes
    20 de setembro de 2016 at 09:18 (11 meses ago)

    Gostei muito das suas dicas, essa parte de evitar o sol das 10 até as 16 horas é super importante também pra questões de pele também né, como o câncer de pele por exemplo, melhor evitar. Parabéns pelo post, ficou bem didático e as dicas são super interessantes.

    Abraços e muito sucesso pra ti!

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *