Archive of ‘Saúde’ category

“Cuidados Íntimos”

Resultado de imagem para imagem da região íntima

Olá Pessoal!!

Hoje a gente vai falar sobre um assunto que não é abordado com frequência, mas que requer muita atenção: os cuidados com a saúde intima!Existem algumas coisas que fazem parte do nosso dia a dia e a gente nem tem ideia de que elas podem ser prejudiciais para a região. Deem só uma olhada:

Vocês sabiam que não é indicado utilizar o sabonete íntimo todos os dias? A Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia diz que o uso continuo do produto pode causar irritações e alergias. Isso porque o sabonete intimo mexe com o pH vaginal, e a saúde da região está diretamente ligada com o seu nível de pH.

A gente sabe que no período menstrual os cuidados com a região intima devem ser dobrados. Mas vocês sabiam que a gente precisa trocar os absorventes, tanto internos quanto externos, com no máximo 4h de uso? Mesmo que o absorvente não esteja com muito fluxo, as bactérias são produzidas pelo calor da região, e por isso, a troca constante é muito importante.

Atenção pra essa dica, meninas: até o jeito que nossas calcinhas secam podem influenciar na saúde intima! Não é aconselhado que as calcinhas sequem no banheiro, por exemplo. Elas precisam ser expostas ao vento e principalmente à luz solar, uma vez que isso ajuda a matar os fungos que podem se formar por ali.

Você tem costume de usar lencinhos íntimos com frequência? Eles podem até parecer os melhores amigos das mulheres que passam o dia inteiro na rua, mas a verdade é que, assim como o sabote intimo, eles alteram o pH da região e a torna mais propensa a formação de bactérias.

Gostaram das dicas?!  Bjos até á proxima.

Recebido/Resenha: “ApisVida”

 

Olá Pessoal!!

APISVIDA mandou produtos para testar e resenhar… Veio em uma caixa de papelão. Dentro havia os todos os produtos, todos embalados, afim de não haver atrito entre os produtos.

O kit é composto
1- Mel tradicional de 250g
2- Composto de Mel e Extrato de Própolis sabor Poejo (sachês)
3- Colágeno em Cápsulas com 60 cápsulas
4- Manteiga de Cacau com Própolis (protetor labial)
5- Relâmpago Energy Drink (6hs)

Mel
É um produto natural, saudável, o mel é um completo alimentar rico em vitaminas e minerais ajuda a aumentar a resistência do organismo, elimina o cansaço físico, regula o aparelho digestivo e auxilia no tratamento de gripes, resfriados, rouquidão e tosse. O mel é delicioso para fazer de uma alimentação saudável e balanceada.

Composto de Mel e Extrato de Própolis sabor Poejo (sachês)

Além de seus benefícios nutricionais, o Mel APISVIDA é delicioso! Ideal acompanhado de torradas e cereais, molhos ou sobremesas, na hora do chá ou café, e até mesmo em sua dieta! Este mel vem embalado em cartela com 10 sachês de 4g. O mais divertido! Sua dose diária de mel, sempre com você. O preferido das crianças.
Colágeno em cápsulas (60 cápsulas)
Recomendado nos regimes de emagrecimento, carência proteica, revitalização de cabelos e unhas, manutenção da pele e articulações.
 Max 6h – Composto energético com 9,6mg de cafeína, guaraná e taurina
As novas apresentações da linha energética Relâmpago vieram para energizar seu dia. Com fórmula leve e deliciosa, segue a tendência de energéticos no mercado e fica uma delícia para se beber gelado! Relâmpago Energy Drink possui dois fatores energéticos para escolher conforme sua preferência.
A Manteiga de Cacau com Própolis
 É elaborada com matérias-primas naturais que mantém os lábios hidratados e suaves, com o diferencial da própolis, que forma uma proteção contra o ressecamento e prevenindo rachaduras.
A Manteiga de Cacau com Própolis é prática para ser utilizada em qualquer ocasião e sob qualquer estação do ano, porque protege no inverno e hidrata no verão.
 Resultado de imagem para APISVIDA
Sobre a APISVIDA –

A APISVIDA é uma empresa nacional, produtora e distribuidora de alimentos naturais, orgânicos, funcionais, energéticos e cosméticos, cuja missão é levar saúde, qualidade de vida e bem estar aos seus consumidores, parceiros e colaboradores, assegurando práticas sustentáveis. Fundada em Setembro de 1994 na cidade de Bebedouro, interior do estado de São Paulo, a APISVIDA deu início à produção e distribuição de mel e própolis no mercado regional, sob registro no Ministério da Agricultura. Devido à alta qualidade de seus produtos, a APISVIDA conquistou credibilidade e logo passou a atender o mercado nacional. Hoje a empresa conta com linhas específicas de produtos: linha de mel e própolis APISVIDA, linha de alimentos funcionais Nature Vida, Golden Life geleia real, bebidas energéticas Relâmpago e a linha de cosméticos Zelth.

Gostaram dos produtos da APISVIDA? Entre no site e conheçam esses e outros produtos… você encontrará muitas variedades de produtos naturais. Bjss até a próxima.

Como evitar a desidratação no verão

Olá pessoal!!

Sei que ainda não chegamos no verão, porém as dicas que tenham a ver com nossa saúde nunca são demais né!? A desidratação é uma complicação bastante comum na estação verão. Neste período, normalmente o calor é mais intenso do que o normal, e com isso a nossa pele sofre os danos da alta temperatura. Entre as complicações passíveis de ocorrer, podemos citar a diarreia, prisão de ventre, ressecamento da pele, etc. Apesar do verão começar somente no final do mês de dezembro, ainda sim a primavera é um prólogo do que está por vir. Já no período de primavera, podemos sentir na pele literalmente os efeitos do calor. A seguir estarei listando algumas medidas necessárias para que você possa evitar a temida desidratação. São medidas simples que todos devem adotar para a evitação desse tipo de anomalia danosa.
Evitando á Desidratação
Álcool: Para evitar a desidratação, consuma o mínimo possível de bebidas alcoólicas. Elas são literalmente diuréticas, ou seja, expelem o líquido do corpo. A cerveja por exemplo, é uma das principais bebidas diuréticas, e diga-se de passagem ela é a bebida alcoólica mais consumida atualmente.
Água: Para evitar a desidratação, é muito importante consumir água em excesso. A água é o principal instrumento para contenção da desidratação. Dado isso, procure ingerir pelo menos 2 litros todos os dias.
Roupas claras: Roupas escuras ocasionam suor excessivo. Suar é o mesmo que expelir água do corpo, e isso não é nada interessante. Portanto, procure sempre utilizar roupas claras, e não necessariamente precisa ser branca.

Exercícios:
Exercícios físicos são importantes, porém eles devem ser utilizados com certas restrição. Evite ficar horas e horas se exercitando, além disso, antes de iniciar os treinos é importante beber bastante água, suco e/ou isotônicos.
Sol: A desidratação pode ser provida da exposição solar prolongadamente. Portanto, evite ficar muito tempo exposto ao sol. Por fim, evite a exposição solar depois das 10 horas da manhã, e antes das 16 horas. Neste período, os raios solares são mais intensos, e a consequência disso é a evacuação de uma maior quantidade de líquido.
Gostaram das dicas?! Com a saúde não podemos brica hem!! Até á próxima Bjss.

Aqueça seu Inverno

Olá Pessoal!!

Quem está com  frio?! Olha que nem estamos no inverno hem… oficialmente o inverno começa dia 21 de Junho!! Estação do ano tão fria, muito amada ou odiada. Mas quem é que não gosta de se enrolar na coberta em uma noite fria? Bom mesmo é ver um filminho ou um seriado! E claro, aproveitar as sopas, os fondues, chás, entre outras delícias. As sopas são extremamente nutritivas, aquecem corpo e alma e são ótimas para comer a noite pois são de fácil digestão (e como sabemos, nosso metabolismo diminui durante a noite).

Como preparação para o inverno que vai trazer o friozinho (aqui em São Paulo já chegou chegando!) que tal uma receitinha para esse dias? Confiram!

SOPA DE MACARRÃO COM LEGUMESsopa de macarrão com legumes

Ingredientes: 1 cebola média picada, 2 dentes de alho amassados, 250g de carne bovina, 1 tomate picadinho sem sementes, 2 batatas em cubos, 1 cenoura em cubos, 2 mandioquinhas em cubos, 1 xícara de ervilha, 2 xícaras macarrão, sal, pimenta, salsa picadinha, água, 1 folha de louro.

Modo de preparo: Doure a carne temperada no óleo, refogue o alho e a cebola. Acrescente o tomate e os legumes. Junte a água e o louro, tempere e deixe cozinhar. Quando tudo estiver macio, acrescente o macarrão (veja se a água é suficiente). Acerte os temperos, finalize com salsa.

CANJA

Ingredientes: 1 colher óleo, 1 litro de água, 3 dentes de alho amassado, 1 cenoura em cubos, 1/2 xícara de arroz, 1/2 kg peito de frango, 1 cebola em cubos, salsa a gosto, sal, pimenta do reino, 1 folha de louro.

Modo de preparo: Refogar parte do alho e a cebola no óleo. Juntar o frango com a água, sal e a folha de louro. Cozinhe. Coe, mas não descarte o líquido! Desfie o frango. Refogue a parte restante do alho e cebola, acrescente a cenoura, o arroz, tempere com sal e pimenta e junte o líquido reservado com o granfo desfiado. Finalize com a salsa.

 

Gostaram das sopas? Prepare sua sopa e a coberta, e aproveite esse friozinho! Bjss

“Cólicas” como aliviar

Chás para aliviar as dores das cólicas menstruais

Olá pessoal!!

A cólica menstrual também chamada de dismenorreia, é uma dor pélvica que ocorre devido à liberação de prostaglandina, substância responsável por fazer o útero contrair para então eliminar o endométrio. O endométrio por sua vez é a camada interna do útero que cresce para nutrir o embrião, e no caso da não fecundação do óvulo, o endométrio se descama e é eliminado em forma de sangramento. Cerca de 50% das mulheres sentem cólicas menstruais em alguma fase da vida, a dismenorreia pode ser de dois tipos: primária e secundária. Quando a causa é o aumento da produção de prostaglandina feita a partir do endométrio, ela é denominada primária; já quando é resultado de alterações patológicas, ela é do tipo secundária. O principal sintoma é a dor na região do baixo ventre, tendo sua intensidade variável, que pode também ser irradiada para as costas e para os membros inferiores, durante a menstruação. Outros sintomas também podem ser apresentados, tais como, dores de cabeça, nas mamas, inchaço…

Recomendações

  • Evitar ter uma vida sedentária;
  • Praticar exercícios aeróbicos moderados;
  • Beber bastante água;
  • Não ingerir alimentos que possam retardar o trânsito abdominal no período pré-menstrual;
  • Fazer uso de bolsas de água quente na região abdominal para aliviar a dor;
  • Não se automedicar, sempre consultar um médico antes de qualquer tratamento.

Chás para cólica menstrual

Chá de Calêndula

Ingredientes:

– 1 xícara de água

– 1 colher de sobremesa de flores de calêndula

Modo de fazer:

– Ferver a água;

– Adicionar as flores e deixar abafado por 10 minutos;

– Coar o chá e este estará pronto.

Chá de Orégano

Ingredientes:

– 1 xícara de água

– 2 colheres de chá de orégano

Modo de fazer:

– Ferver a água;

– Acrescentar o orégano;

– Tampar a xícara com a água e o orégano por 5 minutos.

– Após isso, não adoçar e ele já estará pronto para uso.

Gostaram?! Bjss

 

1 2