Archive of ‘Saúde’ category

Grendene apresenta edição especial de sandália para o Outubro Rosa

Inspirada em #fortalizese, campanha nacional de doação de cabelos, Ipanema Laço Rosa será lançada no dia 10 de outubro, na Casa Ipanema.

Entre as marcas com selo “Amigo Rosa” que apresentarão produtos especiais para o Outubro Rosa com renda revertida à Fundação Laço Rosa em 2017 está a Grendene, com uma edição especial da sandália Ipanema Laço Rosa, a ser lançada no dia 10 de outubro com coquetel na Casa Ipanema, no Rio de Janeiro.

O calçado, veio para reforçar ainda mais o apelo da campanha nacional #fortalizese (http://www.fortalizese.com.br), ação idealizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Exímia, em parceria com a Fundação Laço Rosa. Lançada no ano passado com enorme sucesso, a iniciativa visa estimular a doação de cabelos para confecção de perucas em benefício de mulheres com câncer. A agência Camisa 10, em parceria com a Grendene, assina a criação do design da sandália.

A Ipanema Laço Rosa estará à venda por R$ 39,99 (trinta e nove reais e noventa e nove centavos) nas principais sapatarias do país, além da Casa Ipanema e da Loja da Ipanema no Morumbi, com parte da renda revertida para a fundação.

Sobre a Fundação Laço Rosa

Desde 2011, a Fundação Laço Rosa — que nasceu a partir da emocionante história de vida de três irmãs — já pôde contabilizar inúmeras conquistas de suas campanhas de conscientização sobre a detecção precoce de câncer de mama e o resgate da autoestima. Além do Banco de Perucas Online — um projeto de doação gratuita de perucas pela internet para pacientes em quimioterapia, que já atendeu famílias de todo o País — a Fundação Laço Rosa também está à frente de iniciativas como a Rosas do Morro, que leva a comunidades carentes informações sobre a doença e os direitos da mulher, e o Fórum de Política Públicas Câncer de Mama, desenvolvido pelo núcleo Advocacy da Laço Rosa.

 

Sobre a campanha #fortalizese

A campanha #fortalizese foi lançada em 2016, pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) em parceria com Exímia — unidade de negócios do laboratório FQM Farmoquímica —, e mobilizou o país por uma causa nobre: estimular a doação de cabelos para mulheres em tratamento do câncer, contribuindo para elevar sua autoestima e, ainda, conscientizar toda a sociedade. As doações, eram feitas a partir de uma plataforma online que gerava um código em que o doador rastreava seus cabelos até chegarem à Fundação Laço Rosa. No primeiro ano da campanha, foram mais de 13 mil doações, que beneficiaram milhares de mulheres em tratamento do câncer em todo o Brasil através do trabalho da Fundação Laço Rosa, pioneira neste tipo de iniciativa solidária. Em 2017, foi anunciado o segundo ano de #fortalizese.

Sabonete íntimo “Flores&Vegetais”

Olá Pessoal!!

A Resenha dessa semana sobre cuidados íntimos, faz algum tempo que estou utilizado o Bálsamo de Copaíba da Flores&Vegetais. Seu uso diário, ajuda a prevenir infecções locais e suavizar possíveis odores, mantendo equilibrado o ph fisiológico.

Agradável Refrescância, servi para ambos Homem e Mulher. Foi formulado para a higiene intima, com o exclusivo Bálsamo de Copaíba, associado ao ácido lático que vai auxiliar nos cuidados diários de limpeza, assegurando uma higiene perfeita. Proporciona agradável sensação e conforto e bem estar. (Não testado em animais).

Modo de usar: Aplique o produto em pequena quantidade na região genital externa até obter espuma. Em seguida enxaguar abundantemente.

Gostaram da resenha dessa semana? Já usaram esse sabonete intimo? Bjss até a próxima.

“Cuidados Íntimos”

Resultado de imagem para imagem da região íntima

Olá Pessoal!!

Hoje a gente vai falar sobre um assunto que não é abordado com frequência, mas que requer muita atenção: os cuidados com a saúde intima!Existem algumas coisas que fazem parte do nosso dia a dia e a gente nem tem ideia de que elas podem ser prejudiciais para a região. Deem só uma olhada:

Vocês sabiam que não é indicado utilizar o sabonete íntimo todos os dias? A Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia diz que o uso continuo do produto pode causar irritações e alergias. Isso porque o sabonete intimo mexe com o pH vaginal, e a saúde da região está diretamente ligada com o seu nível de pH.

A gente sabe que no período menstrual os cuidados com a região intima devem ser dobrados. Mas vocês sabiam que a gente precisa trocar os absorventes, tanto internos quanto externos, com no máximo 4h de uso? Mesmo que o absorvente não esteja com muito fluxo, as bactérias são produzidas pelo calor da região, e por isso, a troca constante é muito importante.

Atenção pra essa dica, meninas: até o jeito que nossas calcinhas secam podem influenciar na saúde intima! Não é aconselhado que as calcinhas sequem no banheiro, por exemplo. Elas precisam ser expostas ao vento e principalmente à luz solar, uma vez que isso ajuda a matar os fungos que podem se formar por ali.

Você tem costume de usar lencinhos íntimos com frequência? Eles podem até parecer os melhores amigos das mulheres que passam o dia inteiro na rua, mas a verdade é que, assim como o sabote intimo, eles alteram o pH da região e a torna mais propensa a formação de bactérias.

Gostaram das dicas?!  Bjos até á proxima.

Recebido/Resenha: “ApisVida”

 

Olá Pessoal!!

APISVIDA mandou produtos para testar e resenhar… Veio em uma caixa de papelão. Dentro havia os todos os produtos, todos embalados, afim de não haver atrito entre os produtos.

O kit é composto
1- Mel tradicional de 250g
2- Composto de Mel e Extrato de Própolis sabor Poejo (sachês)
3- Colágeno em Cápsulas com 60 cápsulas
4- Manteiga de Cacau com Própolis (protetor labial)
5- Relâmpago Energy Drink (6hs)

Mel
É um produto natural, saudável, o mel é um completo alimentar rico em vitaminas e minerais ajuda a aumentar a resistência do organismo, elimina o cansaço físico, regula o aparelho digestivo e auxilia no tratamento de gripes, resfriados, rouquidão e tosse. O mel é delicioso para fazer de uma alimentação saudável e balanceada.

Composto de Mel e Extrato de Própolis sabor Poejo (sachês)

Além de seus benefícios nutricionais, o Mel APISVIDA é delicioso! Ideal acompanhado de torradas e cereais, molhos ou sobremesas, na hora do chá ou café, e até mesmo em sua dieta! Este mel vem embalado em cartela com 10 sachês de 4g. O mais divertido! Sua dose diária de mel, sempre com você. O preferido das crianças.
Colágeno em cápsulas (60 cápsulas)
Recomendado nos regimes de emagrecimento, carência proteica, revitalização de cabelos e unhas, manutenção da pele e articulações.
 Max 6h – Composto energético com 9,6mg de cafeína, guaraná e taurina
As novas apresentações da linha energética Relâmpago vieram para energizar seu dia. Com fórmula leve e deliciosa, segue a tendência de energéticos no mercado e fica uma delícia para se beber gelado! Relâmpago Energy Drink possui dois fatores energéticos para escolher conforme sua preferência.
A Manteiga de Cacau com Própolis
 É elaborada com matérias-primas naturais que mantém os lábios hidratados e suaves, com o diferencial da própolis, que forma uma proteção contra o ressecamento e prevenindo rachaduras.
A Manteiga de Cacau com Própolis é prática para ser utilizada em qualquer ocasião e sob qualquer estação do ano, porque protege no inverno e hidrata no verão.
 Resultado de imagem para APISVIDA
Sobre a APISVIDA –

A APISVIDA é uma empresa nacional, produtora e distribuidora de alimentos naturais, orgânicos, funcionais, energéticos e cosméticos, cuja missão é levar saúde, qualidade de vida e bem estar aos seus consumidores, parceiros e colaboradores, assegurando práticas sustentáveis. Fundada em Setembro de 1994 na cidade de Bebedouro, interior do estado de São Paulo, a APISVIDA deu início à produção e distribuição de mel e própolis no mercado regional, sob registro no Ministério da Agricultura. Devido à alta qualidade de seus produtos, a APISVIDA conquistou credibilidade e logo passou a atender o mercado nacional. Hoje a empresa conta com linhas específicas de produtos: linha de mel e própolis APISVIDA, linha de alimentos funcionais Nature Vida, Golden Life geleia real, bebidas energéticas Relâmpago e a linha de cosméticos Zelth.

Gostaram dos produtos da APISVIDA? Entre no site e conheçam esses e outros produtos… você encontrará muitas variedades de produtos naturais. Bjss até a próxima.

Como evitar a desidratação no verão

Olá pessoal!!

Sei que ainda não chegamos no verão, porém as dicas que tenham a ver com nossa saúde nunca são demais né!? A desidratação é uma complicação bastante comum na estação verão. Neste período, normalmente o calor é mais intenso do que o normal, e com isso a nossa pele sofre os danos da alta temperatura. Entre as complicações passíveis de ocorrer, podemos citar a diarreia, prisão de ventre, ressecamento da pele, etc. Apesar do verão começar somente no final do mês de dezembro, ainda sim a primavera é um prólogo do que está por vir. Já no período de primavera, podemos sentir na pele literalmente os efeitos do calor. A seguir estarei listando algumas medidas necessárias para que você possa evitar a temida desidratação. São medidas simples que todos devem adotar para a evitação desse tipo de anomalia danosa.
Evitando á Desidratação
Álcool: Para evitar a desidratação, consuma o mínimo possível de bebidas alcoólicas. Elas são literalmente diuréticas, ou seja, expelem o líquido do corpo. A cerveja por exemplo, é uma das principais bebidas diuréticas, e diga-se de passagem ela é a bebida alcoólica mais consumida atualmente.
Água: Para evitar a desidratação, é muito importante consumir água em excesso. A água é o principal instrumento para contenção da desidratação. Dado isso, procure ingerir pelo menos 2 litros todos os dias.
Roupas claras: Roupas escuras ocasionam suor excessivo. Suar é o mesmo que expelir água do corpo, e isso não é nada interessante. Portanto, procure sempre utilizar roupas claras, e não necessariamente precisa ser branca.

Exercícios:
Exercícios físicos são importantes, porém eles devem ser utilizados com certas restrição. Evite ficar horas e horas se exercitando, além disso, antes de iniciar os treinos é importante beber bastante água, suco e/ou isotônicos.
Sol: A desidratação pode ser provida da exposição solar prolongadamente. Portanto, evite ficar muito tempo exposto ao sol. Por fim, evite a exposição solar depois das 10 horas da manhã, e antes das 16 horas. Neste período, os raios solares são mais intensos, e a consequência disso é a evacuação de uma maior quantidade de líquido.
Gostaram das dicas?! Com a saúde não podemos brica hem!! Até á próxima Bjss.

1 2 3