Archive of ‘Organização’ category

Recebeu o 13º salário? Dicas de como fazer o benefício render

Olá pessoal!

Esperar loucamente pelo fim de ano para descansar durante as férias, curtir as festas ao lado da família e desfrutar dos prazeres da estação mais quente do ano é normal. Bem comum também é aguardar com ansiedade por esta época por causa da chegada do 13º salário, que, apesar de não vir do Polo Norte com o Papai Noel e suas renas, é um presentão para muitos orçamentos. O alívio trazido pela bonificação já faz parte da cultura financeira do brasileiro. “Se não existe planejamento durante o ano todo, as pessoas acabam dependendo do 13º para arcar com despesas como alugueis e sanar as dívidas de empréstimos. Sem contar com festas, viagens e presentes”.

132

NÃO CAIA NAS TENTAÇÕES DAS COMPRAS DE FINAL DE ANO

Faça uma lista de presentes e siga com rigor o plano que foi elaborado. “Isso ajuda a NÃO COMPRAR PRODUTOS POR IMPULSO”. Cair na armadilha de promoções também pode mandar seu planejamento orçamentário por água abaixo. Portanto, evite frequentar lugares com lojas tentadoras, se você não está precisando de nada.

NÃO CONTE COM 13º SALÁRIO COMO UM FLUXO DE CAIXA

Enxergue a gratificação como um mimo mesmo, recebido por todo esforço de trabalho deste ano. “É um presente que precisa ser 60% guardado”, sugere o consultor. Para isso, uma boa opção é analisar as aplicações disponíveis no mercado. “Leve em consideração o período em que deseja usar o dinheiro, o tempo necessário para ele render, a rentabilidade oferecida e o risco do investimento escolhido”.

SE VOCÊ TEM DÍVIDAS, NÃO FAÇA PLANOS DE COMPRAS COM A BONIFICAÇÃO

Para que 2016 seja um ano tranquilo, financeiramente falando, o ideal é que você comece com as contas do azul ou perto disso. Ou seja, use o 13º para QUITAR AS DÍVIDAS. “Se está endividado e com contas vencidas, pague o máximo possível delas. A forma mais fácil de selecionar e dar prioridade ao pagamento é começar por aquelas que cobram juros altos e as que “sujaram” seu nome em bancos de dados de inadimplentes”.

SE O SALDO ESTÁ AZUL, ENTÃO, PONHA 60% NA POUPANÇA

Caso o planejamento financeiro de 2015 tenha fluído bem, aproveite parte deste dinheiro para o lazer, por exemplo, fazendo uma viagem. “Nada com exagero. Usar 40% do valor do 13º é o ideal. O restante GUARDE NA POUPANÇA ou pague as contas do começo do ano, como IPVA, IPTU, matrícula e material”.Tendo uma boa saúde financeira e pagando todas as contas, por que não realizar um sonho de consumo, neste momento? “Vale lembrar que A CRISE NÃO É GENERALIZADA. Se a pessoa planejou e guardou uma renda extra para realizar o desejo, então, sim, esta é a hora certa para ela. Tudo depende de um planejamento e que essa realização não comprometa mais de 30% do salário”.

Gostaram?! Bjss.

 

Azul Tiffany: a cor dos sonhos para casamento

Foto: Reprodução / La Belle Bride

Olá pessoal!

“Azul Tiffany” é o nome popular do tom de azul turquesa associado à famosa joalheira americana Tiffany & Co. de Nova Iorque. Relacionada à marca de grande prestígio, a cor logo tornou-se uma das opções para as decorações das mais variadas festas, especialmente, os casamentos, devido ao seu apelo romântico e delicado. Casais que buscam esse perfil no visual da festa podem apostar na cor para dar destaque nos detalhes da decoração ou até mesmo para serem as grandes estrelas no quesito decor. Outra opção é adicionar o tom aos detalhes dos looks da noiva, do noivo e até das madrinhas, da minhas e pajens. É válido ressaltar que o azul Tiffany combina tanto com cerimônias ao ar livre ou na praia, quanto cerimônias mais tradicionais, em igrejas e salões de festas. Se você elegeu o azul Tiffany para o seu grande dia, inspire-se com várias ideias de como usar o tom na cerimônia listadas a seguir.

Noiva & noivo: detalhes em azul Tiffany

Partes do visual do casal chave da celebração podem conter elementos na cor azul Tiffany. Para a noiva, o sapato, o esmalte e o buquê podem trazer a cor, enriquecendo o vestido todo branco, ou ainda, se a noiva for mais ousada, pode optar pelo Tiffany para o próprio vestido. No caso do noivo, usar a gravata e os detalhes da lapela em azul também é uma opção.

Vestidos das madrinhas em azul Tiffany

Outra forma de incluir o azul Tiffany com destaque na sua cerimônia é vestir as madrinhas e as da minhas de honra com a cor. E até mesmo o pajem que acompanha a dama também pode ter o tom no look, assim como os noivos.

Docinhos e bolo de casamento

Além das roupas e acessórios, o azul Tiffany pode ser usado também na confecção dos docinhos, bem-casados e até mesmo do bolo. Mas é importante ter em mente que a “dosagem” do tom deve estar em harmonia com toda a decoração.

Ou seja, se o decor estiver mais neutro, você pode usar tons mais fortes e predominantes nos doces e bolos. Porém, se o azul Tiffany já estiver fortemente presente na decoração, o ideal é usar tons mais suaves de Tiffany blue ou ainda adotá-lo apenas nos detalhes para evitar uma composição exagerada.

Papelaria e lembranças

Os convites, as lembrancinhas, os cartões com nome de cada convidado e todos os outros itens relacionados à papelaria também podem ser feitos no azul Tiffany. Vale combiná-la com o tradicional branco, com tons acinzentados, com marrom ou até mesmo com coral. O importante é manter a harmonia com o restante dos elementos do casamento.

O azul Tiffany na decoração do casamento

O azul Tiffany, quando usado na decoração da festa de casamento, dá ao ambiente um ar etéreo e romântico ideal para casais que queiram investir em uma cerimônia delicada. Assim como nos outros elementos, na decoração, o uso da cor deve ser feita de forma harmônica. Sendo assim, o ideal é contratar uma equipe de decoração responsável e de bom gosto. Isso garantirá que sua festa terá uma decoração equilibrada, com o uso correto da cor, o que evitará um ambiente pesado e exageradamente azul.

Essa cor e linda né… se eu pudesse casar de novo rsrsrsrs;

Gostaram?! Bjss

Truques para casa ou quarto pequeno

Olá pessoal!!

1_15_truques_para_organizar_armario_pequeno_sos_solteiros

 

Vou te ajudar a organizar suas roupas e sapatos em espaços pequenos. Não adianta socar as roupas no seu armário se ele é pequeno. Ou você compra um armário maior, muda de casa ou aprende a lidar com o espaço que você tem, abaixo vamos ver algumas ajuda de organizar sua casa;

9_15_truques_para_organizar_armario_pequeno_sos_solteiros

Anéis de cortinas para organizar seu cachecol, lenços etc.

14_15_truques_para_organizar_armario_pequeno_sos_solteiros

Suporte de gravatas

15_15_truques_para_organizar_armario_pequeno_sos_solteiros

Suporte de brincos  

17_15_truques_para_organizar_armario_pequeno_sos_solteiros

Pendurando as malas

11_15_truques_para_organizar_armario_pequeno_sos_solteiros

Caixas de vinhos

7_15_truques_para_organizar_armario_pequeno_sos_solteiros

Caixas de sapatos para colocarem blusas 

5_15_truques_para_organizar_armario_pequeno_sos_solteiros

Utilize lacres de refrigerantes 

6_15_truques_para_organizar_armario_pequeno_sos_solteiros

Utilize corrente e ganchos

10_15_truques_para_organizar_armario_pequeno_sos_solteiros

Gostaram!?

Bjs